terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Pesquisa: Qual o profissional do jornalismo que vc mais admira ???

Essa é a pergunta do dia do Press Nordeste... Vale gente de agora, do passado, de qualquer veículo ou lugar... E então... Qual a sua escolha e opinião ??? Nós queremos saber ... Envie sua resposta para: pressnordeste@gmail.com

2 comentários:

  1. O profissional de jornalismo que eu mais admiro na verdade são três mas poderia ser mais, visto que tem muitos profissionais competentes aí no mercado, mas os que "hoje" me chamam muito atenção quanto a sua postura profissional é a Ana Paula Padrão por ter coragem de enfrentar muitos desafios em sua profissão, como guerras duríssimas em que ela fez coberturas especiais como a Guerra do kosovo, o fim do regime Talibã no Afeganistão, entre outros trabalhos importantes, e recentemente subiu o morro do Alemão, no Rio. Admiro e respeito o trabalho da Ana Paula Padrão desde os tempos da Globo,uma repórter espetacular que tenta elevar o nome do Brasil lá fora com grandes reportagens, por isso ela merece todo o meu respeito e admiração. Assistindo a Ana na televisão, posso absorver dela alguma coisa boa a acrescentar para mim como profissional.
    A outra jornalista que também admiro é a Patrícia Poeta que a algum tempo conquistou um público muito fiel.Ela sabe ser simpática,sabe conquistar o público e sabe muito bem fazer um jornalismo sério. Quando é para fazer reportagens mais sérias ela se inspira e dá o melhor de si, caso sejam mais suaves ela envolve o publico com todo o seu carisma.Acredito que o púbico do Fantástico adora estar todos os domingos na sua companhia.
    Outra jornalista que não posso deixar de fora é a Sandra Annenberg, que como as já citadas acima, também tem um teor de simpatia fora do normal. Ela trouxe ao Jornal Hoje mas dinâmicidade,ela sabe dar notícia de uma forma séria e leve ao mesmo tempo,bem simples,acrescentando conteúdo ao jornalismo, ajudando a sociedade a compreender a notícia de um jeito bem mais fácil de ser compreendida.
    É nesse âmbito de absorver conteúdo que devemos observar jornalistas sérios e competentes,de forma a nos ajudar em nossa composição profissional.
    Um enorme beijo para a Poeta, a Padrão e a Annenberg, como também para todos os jornalistas que fazem jornalismo de forma coerente e séria nesse país.
    Daiane Rocha.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Sônia Bridi.Ela é fantástica.É versátil ao ponto de migrar entre entrevistar o ex-presidente Fernando Collor de Melo,chegar ao topo de um vulcão,mergulhar com tubarões,participar de Copa do Mundo,além de estar com traficantes e guerrilheiros.Mas suas reportagens de maior destaque são as ligadas ao meio ambiente.Ela nos trás belíssimas reportagens com o apoio do repórter cinematográfico ( e marido) Paulo Zero.

    ResponderExcluir