domingo, 3 de abril de 2011

Minha vida de jornalista e fotógrafa

A proposta era falar um pouco sobre como minha vida descambou para o ramo da fotografia. Eu cursei jornalismo e num belo dia, (ou melhor, num dos meus tristes dias em sala de aula, pois entrei no curso sem saber bem o que eu queria, e nunca fui muito boa com texto e....) em fim, voltando ao assunto, foi durante a cadeira de fotojornalismo e para ver-me ‘livre’ de escrever eu me dediquei as imagens e cheguei a conclusão que essa seria minha saída. Descobri sim em sala de aula que gostava de fotografia, e com o passar do tempo que estava me apaixonando por ela e que não queria mais viver sem ele, ops! Sem ela; que coisa mais romântica... Aff. Pois bem, comecei a estudar e a pesquisar sobre o assunto e sobre seus vários desdobramentos dentro e fora do jornalismo. Acho lindo que tem o dom do texto!! Que pena que eu não tenho... Gostaria de escrever muitas coisas malucas que passam na minha cabeça, mas em fim, não usar a escrita então faço minhas i déias malucas reais com a minha Nikon (antes a D60 agora a D300 rsrsrs). Acredito sim que estou fazendo jornalismo, embora na maioria das vezes me apresente como fotógrafa e não como jornalista, mas não seria por motivos de não crer na força da função ou não honrar o juramento da verdade e do compromisso com a informação, é força do hábito mesmo.Chegou um momento em que os convites dos amigos para fazer uma foto aqui, outra ali foram ficando mais freqüentes e eu passei a investir em equipamento, daí os trabalhos ‘profissionais’ (ou melhor, envolvendo dinheiro, pois eu vou ter que comer muita arroz com feijão para poder usas de fato esse termo), Com assessoria fotográfica para bandas e grupos culturais, juntamente com o fotógrafo Adriano Sobral – Fotografia Sonora - também ficaram mais freqüentes e por conta disso eu direcionai o meu olhar por dentro da minha lente para show`s, book`s de gestantes e casamentos. É muito gostoso selecionar, tratar editar no silencio da noite e na solidão do estúdio, ai ai ai como gosto disso tudo. Depois de três anos no Recife, fui convidada para focar minha atenção exatamente nesse seguimento – fotojornalismo nos book`s de gestantes e nos ensaios de casamento - vim pará em Garanhuns, no Agreste do Estado para compor a equipe do Fh Studio`s que presta serviços de fotografia(book, casamento, festas, carnaval entre tantas outras festividades), filmagem e comunicação para várias cidades circunvizinhas.

por Gláucia Bruce, 5NA

Um comentário:

  1. Parabéns minha grande amiga Gláucia Bruce. Tive a honra de conhecer essa grande profissional, que me ensinou muito e me aguentou muito.
    Bjs amiga
    Sucesso
    VC merece

    ResponderExcluir