quinta-feira, 19 de maio de 2011

CDZ 25 ANOS

Jovens que tem entre 20 e 30 anos, até mais novos pois a série é reprisada na Rede Bandeirantes desde 2005, conhecem muito bem, ou pelo menos já ouviram falar bem, a história dos Cavaleiros do Zodíaco, A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986. o ANIME* é baseado no MANGÁ* “Saint Seya”, do Japonês Masami Kurumada e foi o responsável pela chamada “Anime mania” aqui no Brasil. Conta a história de Seya, cavaleiro de Pégasus, Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne, 5 jovens amigos órfãos que são separados na infância para serem treinados para se tornarem então os cavaleiros de bronze ou CAVALEIROS DE ATENA*, chamados assim porque tem a missão de protejer a jovem Saori Kido, que seria a reencarnação da deusa Atena, deusa da guerra, paz e sabedoria. São guiados pelas suas respectivas constelações e tiram seu poder do “Cosmo”, uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang.CDZ foi exibido no Brasil pela primeira vez na extinta rede Manchete entre os anos de 94 e 98
*ANIME(ou Animê): Desenho animado que é baseado em mangás japoneses.
*MANGÁ: Histórias em quadrinhos japonesas que tem como principal característica o modo como se deve ler, de trás pra frente.

* CAVALEIROS DE ATENA: Os Cavaleiros de Atena são hierarquizados de acordo com o metal que compõe sua armadura e sua constelação guia, e esta classificação serve também para dividí-los quanto ao nível de seu poder, isto é, a capacidade de elevarem seus cosmos. Eles são dividas em Bronze, Prata e Ouro; tais armaduras são entregues aos guerreiros, que possuem domínio do cosmo, equivalente ao nível da armadura.
por, Diogo Felipe Monteiro 5NA

Um comentário:

  1. Gostei muito de saber a diferença entre:
    ANIME E MANGÁ '
    eu cheguei a assistir Cavaleiros do Zodíaco quando foi reprisada.
    :)

    ResponderExcluir