domingo, 1 de maio de 2011

Dia de Rei


O Recife viveu um dia diferente na manhã deste 1º de maio, dia do trabalhador. Diferente para fãs, curiosos e a imprensa que circulava pelo hotel recife palace , sede do cine pe 2011 -festival do audiovisual - que começou na noite do ultimo sabado e escolheu o rei pelé com homenageado. Mas, não era diferente para ele, Edson Arantes do Nascimento “o Pelé”, que chegava à sala de imprensa do hotel, cercado por flashes e jornalistas. Era mais um dia de Rei, mais um dia na vida de um Rei.

Muito simpático Pelé falou sobre a influência do cinema durante sua vida, Copa de 2014 e Seleção brasileira. O cinema teve grande capítulo na vida do Rei do futebol, foram dezenas de participações em filmes nacionais e internacionais. “Desde criança gostava muito de cinema, e através do futebol tive a oportunidade fazê-lo”.

O futebol não tem como ficar de fora em qualquer conversa com Pelé. Como integrante da Comissão de Futebol da FIFA, ele falou sobre possibilidades de mudanças nas regras do jogo. “A gente tenta mostrar lances da regra atual que poderiam ser melhorados, mas não é muito fácil porque tem tradição. Tem mudanças que precisam ser bem explicadas, porque não é fácil alterar”, disse Pelé.

Quando o assunto foi a organização da Copa de 2014, que será realizada no Brasil, o Rei mostrou-se preocupado. “A última copa que fizemos aqui, perdemos. Temos a chance de recuperar o título em casa, não vamos ter capacidade de fazer uma copa? Não dá pra achar que dá para fazer em cima da hora”. Ele ainda ressaltou a atenção que a organização precisa ter com o gasto de dinheiro público. “Estão falando em estádio de 60 mil lugares, como vai botar 60 mil pessoas depois da copa num estádio? Porque parte do dinheiro é público. Tem que ter esse cuidado.

Pelé encerrou a entrevista falando sobre o atual momento da seleção brasileira, e disse que o excesso de jogadores brasileiros de qualidade atrapalha o treinador na hora da convocação. “Temos muitos jogadores bons espalhados pelo mundoo time, acho que é um técnico capaz e que conhece futebol”.

por Joaquim Oliveira, 5NA

Nenhum comentário:

Postar um comentário