quinta-feira, 3 de março de 2011

Dica: Materia publicada pela Folha de São Paulo fala sobre acesso dos brasileiros aos BLOG´S

Em recente pesquisa desenvolvida por uma empresa que realiza estudos sobre a internet, a comScore, ficou comprovado que o internauta brasileiro é o que mais acessa blogs no mundo.Só no Nordeste, houve um aumento de quase 5% no índice de leitura dos blogs, o que leva ao jornalista, principalmente o assessor de imprensa, a rever quais são os principais veículos que realmente importam para o seu cliente. A matéria foi originalmente publicada na Folha de São Paulo. 

por Clareana Arôxa, 5 NA


Internauta brasileiro é o que mais acessa blogs no mundo, aponta pesquisa

Da Redação do Comunique-se
Contrariando o declínio de popularidade dos blogs na Europa, Ásia e na maioria dos países da América, o internauta brasileiro é mundialmente o mais interessado em acessar a ferramenta. Segundo pesquisa da comScore, empresa que realiza estudos sobre internet, 71% dos brasileiros visitaram páginas de blogs durante 2010, enquanto no resto do mundo a média manteve-se em 50%.

Para a pesquisa, a considerável audiência dos blogs nacionais se deve principalmente às eleições do último ano, quando, entre outubro e novembro, 39,3 milhões de usuários acessaram conteúdo de blogs a respeito da corrida presidencial.

O aumento no índice de leitura foi homogêneo em todo o País: Norte, Sudeste e Sul alavancaram 3 pontos percentuais, no Centro-Oeste a demanda cresceu de 70,7% para 74,3%, mas foi entre os nordestinos que ocorreu o maior salto, de 72,8% para 77%.

No campo das redes sociais, primeira razão apontada pela comScore para queda de interesse nos blogs, o Brasil absorve 85,3% dos internautas brasileiros contra 70% da média internacional. Em relação a 2009, o aumento foi de aproximadamente 10%.

As informações são da Folha de S.Paulo

Um comentário:

  1. Todos têm uma opinião sobre qualquer assunto. E as pessoas querem compartilhar suas opiniões com outras pessoas. Uma oportunidade de conhecer gente que concorda com você e que tem os mesmos gostos. Além de dividir conhecimentos o que é sempre muito bom.

    ResponderExcluir