segunda-feira, 7 de março de 2011

Quanto tempo dura sua paciência?

Você se lembra daquela lei dos 15 minutos nas filas dos bancos do país, ela está em vigor, mas nem parece não é mesmo?Afinal as filas só aumentam a cada dia que passa, quanto aos bancos, ninguém sabe ao certo se eles são multados ou até fiscalizados.O certo é que o simples aumento de funcionários poderia diminuir sim o tempo de espera, reduzindo tanto as reclamações dos clientes até porque já pagamos inúmeros tributos (muitas vezes sem saber nem pra que), na hora de ter direito ao que é de fato de direito perante a lei, vem aquela coisa se mexerem com os bolsos dos donos dos bancos, e não pressionarem, a coisa continuará a mesma.(Porque jornais televisivos, programas de rádio e outros meios de comunicação pararam de falar sobre o caso?)

" A lei estabelece multas de R$ 564 para os bancos que obrigarem seus clientes a esperar mais de 15 minutos na fila. Na véspera ou no dia seguinte a feriados prolongados, esse limite sobe para 25 minutos. Já em dias de pagamento de funcionários públicos, o tempo máximo na fila será de 30 minutos. A multa dobra em caso de reincidência."

Leia sobre a lei em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u100877.shtml

por Thiago André, 5 NA

Um comentário:

  1. Realmente isso é um absurdo, perdemos muito tempo em filas de bancos,e é uma situação que continua se repetindo em muitas localidades do país. É preciso ter muita paciência mesmo. É oportuno a matéria pois parece que realmente a mídia parou de fiscalizar. E aí entra mais uma função do jornalista: a de fiscalizar esse tipo de situação para o bem da sociedade.Ela veicula uns tempos e logo esquece. E todos nós sabemos do poder que a mídia seja ela impressa ou eletrônica tem para ajudar a solucionar fatos como este. Até porque o "jornalista em si" tem um papel importante que é contribuir para o serviço social.

    ResponderExcluir